Páginas

Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 22 de março de 2010



Saudades
Saudades! Sim.. talvez.. e por que não?...
Se o sonho foi tão alto e forte
Que pensara vê-lo até à morte
Deslumbrar-me de luz o coração!

Esquecer! Para quê?... Ah, como é vão!
Que tudo isso, Amor, nos não importe.
Se ele deixou beleza que conforte
Deve-nos ser sagrado como o pão.

Quantas vezes, Amor, já te esqueci,
Para mais doidamente me lembrar
Mais decididamente me lembrar de ti!

E quem dera que fosse sempre assim:
Quanto menos quisesse recordar
Mais saudade andasse presa a mim!

3 comentários:

  1. A saudade é um sintoma que se foi feliz...


    beijos

    ResponderEliminar
  2. Como é em vão, sábias palavras. Um lindo poema onde me revejo com a coincidência duma fotografia onde um dia pus umas palavras e ofereci a quem ainda hoje não consigo, nem quero esquecer. Ah, as saudades!...

    ResponderEliminar
  3. bem as saudades sao iguais mas tens que esperar....

    ResponderEliminar